Skip to content

Movimento Perpétuo Associativo

21/09/2008

Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vai parar!
Agora não, que é hora do almoço…
Agora não, que é hora do jantar…
Agora não, que eu acho que não posso…
Amanhã vou trabalhar…

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos vencer!
Agora não, que me dói a barriga…
Agora não, dizem que vai chover…
Agora não, que joga o Benfica…
e eu tenho mais que fazer…

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!
Agora não, que falta um impresso…
Agora não, que o meu pai não quer…
Agora não, que há engarrafamentos…
Vão sem mim, que eu vou lá ter…

Pedro da Silva Martins, Deolinda, Canção ao Lado, 2008

Até existe uma petição para tornar este hino ao portuguesismo ainda mais nosso.

5 comentários leave one →
  1. 22/09/2008 3:02 pm

    Ora, então voltamos das férias cheios de entusiasmo e prontos para uma reforma?
    Gostei!
    Abraços.

  2. 23/09/2008 8:04 pm

    Já que agora sei da petição, é mesmo agora que vou assinar. 🙂

  3. 26/09/2008 9:35 pm

    Clarice, esta é a reforma que se vai fazendo… sempre. 🙂
    Abraços.

    Maria, agora não sei se me apetece. 😉

  4. 28/09/2008 1:18 pm

    Pois… agora está na hora do almoço. 😉

  5. 04/10/2008 6:48 pm

    Quase na do jantar. 😉

Deixe uma Resposta

